Donkey Kong tinha, a principio, uma série de jogos muito diferente do que é visto em Donkey Kong Contry. Eram jogos que poderiam ser classificados mais como jogos de puzzle do que jogos de plataforma. Até que certo dia a Rareware decidiu transformar a série. Então colocou uma gravata em Donkey, criou alguns parentes, colocou tudo em um jogo de plataforma de visão lateral com gráficos revolucionários para a época e criou uma franquia épica!
No primeiro jogo da série Donkey e seu sobrinho, Diddy eram os personagens. No segundo jogo da série Diddy agora era o protagonista, e Dixie entrava em seu primeiro jogo na franquia.
Então, no final da vida útil do Super Nintendo, é lançado o jogo que pode ser considerado por muitos o melhor jogo da série Donkey Kong Country. Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!.

Dixie Kong voltava a mais um jogo da franquia, mas agora como protagonista. As habilidades de
Dixie estavam todas ligadas a seus cabelos. Ela conseguia voar usam seus cabelos como hélice, além conseguir lançar longe Kiddy Kong, seu parceiro no jogo, usando seus cabelos.
Dixie se localiza na família Kong como namorada de Diddy, mas no terceiro jogo aparece sem ele, isso porque na história do jogo Donkey e Diddy foram raptados e Dixie tem o dever de salva-los!
Donkey e Diddy foram a uma viajem de pesca e demoram para voltar. Então Dixie, preocupada, vai em busca de respostas, querendo saber o que aconteceu com os dois. Então descobre que eles foram raptados pelo Barão K. Roolenstein. Assim sai em busca dos dois acompanhada de seu primo, Kiddy Kong, derrotando todos os inimigos que aparecerem em seu caminho para resgatar Donkey e Diddy!

O jogo se diferenciava dos outro da série pelo fato de ter um mapa muito mais livre. Nos jogos anteriores você se locomovia de nível em nível, sem poder nem mesmo voltar no mundo anterior quando esse era terminado.
Em Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! você tinha um barco e ia de mundo em mundo com ele, e chegando em determinado mundo, aí sim, você se locomovia de nível em nível como nos jogos anteriores, mas podendo voltar no mundo anterior se quisesse. De acordo com que você terminava os mundos do jogo um novo barco ficava disponivel, e com eles você conseguia alcançar lugares que não conseguia antes com os barcos anteriores.
O jogo anterior, Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest tinha como tema os piratas. Já o terceiro jogo da série não tinha um tema específico. Existiam níveis que se se passavam na floresta, dentro da água, ou no gelo, dentro de troncos de árvores enormes, dentro de armazéns, entre outros diversos cenários.
O terceiro jogo tinha algo que os outros não tinham, transformações! Nos dois primeiros jogos existiam animais que você podia montar, e assim, desfrutar de alguma habilidade adicional que ele pudesse ter, como invencibilidade ou mais velocidade. Já no terceiro existiam níveis onde você montava nos animais, mas também existiam alguns em que você se transformava neles!


Todos os jogos da franquia foram revolucionários de várias formas. Primeiramente os gráficos que foram vistos nos jogos da série eram muito superiores do que os gráficos dos outros jogos daquela época. Outra coisa seriam os personagens carismáticos que inspiram vários jogos de plataforma até hoje.
Concluindo, Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! foi um grande jogo, talvez o melhor da série, que impressionava pelos gráficos, pelos níveis bem desenvolvidos, pelos personagens carismáticos, pela história bem feita entre várias outras coisas. Sem dúvida um jogo que vale a pena se recordar.
Concluindo, Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! foi um grande jogo, talvez o melhor da série, que impressionava pelos gráficos, pelos níveis bem desenvolvidos, pelos personagens carismáticos, pela história bem feita entre várias outras coisas. Sem dúvida um jogo que vale a pena se recordar.
4 comentários
Já fiz a nossa parceria, vlw!
Amava esse jogo mesmo, ano passado eu achei o antigo Super Nintendo q era da minha prima, então zerei o jogo como os velhos tempos *--*
Não entendia mt esse jogo, mas mesmo assim o amava *o*
Vc fes eu saber mais coisa do q eu sabia, mt obrigado ^^
jogao, que saudade!!
Oi no comentario da minha postagem (Perfil do Goomba)
http://gdogames.blogspot.com/2011/06/perfil-de-gomba.html?showComment=1310181439797#c6228355587136329163
Você me convidou para uma parceria o qual eu aceito
Eu criarei um lugar de destaques para parceiros a partir de agora
Blz
Leia antes de comentar:
Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.