Super Street Fighter IV Arcade Edition - Análise


Depois de trazer os jogos de luta a nova geração com Street Fighter IV, e então inovar com Super Street Fighter IV, a Capcom lança Super Street Fighter IV Arcade Edition. O jogo já estava disponivel a algum tempo no Japão, mas apenas para os fliperamas, nunca havia sido vendido em mídia física. Então, por bom senso da Capcom, o jogo chega ao ocidente e ainda por cima disponível em mídia física.

Prós

Um dos maiores pontos positivos é simplesmente o jogo ter sido lançado para PC. Isso porque essa já é a terceira versão do jogo, mas apenas a segunda a ser lançada para PC. A versão anterior, Super Street Fighter IV, foi lançada apenas para PS3 e Xbox360.

Super Street Fighter IV e Super Street IV Arcade Edition tem mínimas diferenças. Já a versão original, Street Fighter IV, lançada para PC, tem várias diferenças em relação a nova, o que faz com que o PC seja a plataforma onde o jogo trouxe mais novidades aos jogadores.

Comparando com a segunda versão do jogo são apenas quatro novos personagens, são eles Oni, Evil Ryu, Yun, Yang. Já em relação a primeira versão o total de novos personagens é doze, são eles T. Hawk, Dee Jay, Cody, Adon, Guy, Dudley, Ibuki, Makoto, Juri e Hakan além dos quatro personagens já citados anteriormente. O que demonstra novamente que o PC é a plataforma que Street Fighter IV Arcade Edition trouxe mais novidades.

Novos cenários também foram adicionados, além de algumas mudanças visuais, como o menu inicial ou o menu de seleção de personagens, o que trouxe uma aparência mais limpa e mais moderna ao jogo.

Novos especiais foram adicionados para todos os personagens, tornando possível escolher entre um dos dois especiais disponíveis para o personagem selecionado, diferente do que era visto na versão original, onde cada personagem tinha apenas um especial.

Todas as versões de Street Fighter IV tem o mesmo estilo gráfico, muito bonito por sinal, com gráficos tridimensionais em um cenário bidimensional, uma combinação que sem dúvida deu certo.

Contras

Nenhum jogo é perfeito, todos tem seus defeitos, mesmo que não sejam muito significativos eles sempre existem, e Street Fighter IV Arcade Edition não é exceção.

Um problema característico dos jogos de luta é a repetitividade. Depois de ganhar algumas vezes no modo arcade o jogo torna-se enjoativo vendo que todos os personagens já estão liberados e as únicas coisas que podem ser desbloqueadas seriam cores para as roupas dos personagens entre outras coisas simples.

Nos consoles o jogo se parece mais com uma DLC para Super Street Fighter IV do que uma nova versão. O preço pago pelo jogo não vale apena sendo que a única diferença significativa são os quatro novos personagens. Em relação ao PC, vendo que Super Street Fighter IV não foi lançado esse problema não existe.

Concluindo...

Street Fighter é uma das franquias de jogos de luta mais querida do mundo dos games, com personagens carismáticos, golpes lendários, entre várias outras características que consagraram a série.

Super Street Fighter IV Arcade Edition faz jus a essa franquia tão grandiosa, com poucos pontos negativos e muitos positivos, conteúdos novos e alguns já conhecidos. Resumidamente um ótimo título, que poderá não render ao jogador muitas horas de jogo, mas da mesma forma trará muita diversão.

Notas

Gráficos - 9
Jogabilidade - 9
Áudio - 9,5
Diversão - 9
Replay - 7,5

Nota Final - 9

1 comentário

Anônimo em 26 de julho de 2011 às 19:25

Sem dúvida este game é massa!!!

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.