Momento Nostalgia - Conker's Bad Fur Day

Imagine um jogo infantil. Agora imagine um jogo adulto. Então misture os dois. Isso é Conker's Bad Fur Day. Por um lado, um jogo colorido, que tem como personagens animais falantes, e como protagonista um esquilo fofinho. Por outro um jogo cheio de palavrões, temáticas adultas, armas e muito sangue. Isso é Conker's Bad Fur Day.

Conker, o esquilo mais louco e divertido do mundo dos games

A ideia original do jogo era mais infantil, nele não haviam palavrões, nem nenhum tipo de temática adulta, muito menos armas, e muito menos ainda sangue. O jogo foi imaginado inicialmente como um jogo casual, infantil, batizado originalmente de Conker Twelve Tales.

Conker Twelve Tales

Logo as ideias originais foram sendo substituídas por outras mais adultas, menos inocentes, então em 2001 é lançado Conker's Bad Fur Day, um jogo completamente diferente do que havia sido imaginado anteriormente. Desta vez Conker não era um simpático esquilo, mas sim um esquilo mal educado, traiçoeiro e violente, muito violento. O que decepcionou os mais novos, mas animou, e muito, os mais velhos.

Conker's Bad Fur Day

Conker's Bad Fur Day foi o último jogo feito pelo Rareware (atual Rare) para a Nintendo, atualmente a empresa trabalha para a Microsoft. Em 2004 foi anunciado na E3 um remake de Conker's Bad Fur Day para Xbox intitulado Conker Live & Roloaded. O jogo era quase o mesmo, mas algumas coisas tinham mudado, como os gráficos, que foram melhorados. Outras diferenças seriam, por exemplo, que em vez de usar uma frigideira para atacar os inimigos Conker usava um taco de basebol, em certos momentos foram adicionados mais inimigos, entre outras diferenças.

Conker Live & Reloaded

Conker's Bad Fur Day conta a história de Conker, um esquilo que se encontra de ressaca em uma terra desconhecida, depois de uma noitada com os amigos. Depois de se recuperar da ressaca com uma aspirina entregue a ele por Berdie, um espantalho, Conker quer ir para casa, mas para isso deverá passar por inúmeros desafios, terá que derrotar inúmeros inimigos para então, finalmete, conseguir voltar.



Conker é aproveitador, manipulador, cruel entre outras características nesse meio. As únicas prioridades do esquilo têm a ver com ele mesmo, se alguém precisa de ajuda ele apenas ajuda se for recompensado, ou não ajuda, depende do quanto ganhará. Resumidamente, Conker é, sem dúvida, um mercenário da pior espécie.

O mundo do jogo é colorido, os personagens são todos animais ou objetos falantes, mas ao mesmo tempo o jogo é violento, cada ataque ao inimigo faz jorrar sangue, a maioria dos personagens fuma, ou bebe, fala palavrões, ou até mesmo apela para a sexualidade mesmo se tratando de animais ou objetos falantes.

A caixa de Conker's Bad Fur Day

Conker's Bad Fur Day sempre será lembrado como o primeiro jogo que conseguiu, com sucesso, unir os jogos casuais com os jogos adultos, resultando em um jogo colorido mas assustador, divertido mas cheio de ação, simplesmente um jogo excepcional.

1 comentário

daniela em 5 de agosto de 2011 às 18:00

ahh eu amo esse jogo me divirto muito com os palavrões desse cidadão sem duvida um jogo que marcou época no n64

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.