Momento Nostalgia - Silent Hill 2

Obs.: Queria me apresentar, meu nome é Gabriel, sou o novo postador do Total Dark Games, e pretendo fazer vários Momento Nostalgia para vocês. Hoje eu venho trazer um resumo de um dos melhores jogos de terror já criados: Silent Hill 2. Deixem nos comentários os jogos que vocês querem para os próximos Momento Nostalgia.

Em 2001 Silent Hill 2 foi lançado. O jogo não era uma sequência direta do primeiro game da franquia de "Survival Horror", mas sim um novo jogo, com outra história e outros personagens. Nós jogamos na pele de James Sunderland, que foi para a cidade de Silent Hill após receber uma carta recente de sua esposa Mary, o que despertou sua curiosidade, pois sua esposa havia morrido a 3 anos de uma doença incurável.

James Sunderland a procura de Marry em Silent Hill

James e Mary já conheciam a cidade, os dois haviam passado ótimas férias lá. A chegar a Silent Hill para tentar descobrir o que estaria acontecendo, James percebe que a cidade está com um ar totalmente diferente - mais sombria e macabra, completamente abandonada.

A trama do jogo gira em torno de James procurando saber onde está Mary - e tentado descobrir se ela realmente está lá. Os monstros de Silent Hill 2 são todos reflexos da mente de James, se formam através de seus medos e agonias. Entre os mais macabros monstros que encontraremos no decorrer do jogo temos o Lying Figure, que ao que parece é um paciente se contorcendo de agonia. Ele supostamente seria a imagem da mulher de James sofrendo com a dor de sua doença.

Lying Figure, monstro criado através dos sofrimentos de James

Outro que merece destaque é o Mannequim, um monstro não possui cabeça, e que seria a união da metade do corpo de duas mulheres. O mais curioso em relação a ele é que supostamente seria o reflexo do que James realmente sentia por Mary, como se ele não a amasse de verdade como mulher, como companheira, mas apenas seu corpo, o outro lado do relacionamento.

Mannequim, outro macabro monstro da franquia Silent Hill

Ao falar sobre os monstros de Silent Hill não poderia deixar de se falar sobre um dos mais famosos de toda a franquia, que teve sua estréia no segundo jogo, o Pyramid Head. Supostamente ele teria sido um executor nas prisões durante a guerra civil na região, teria causado sofrimento, teria punido muitas pessoas.

James teria visto um quadro com a imagem do Pyramid Head quando foi a cidade pela primeira vez, e por toda a culpa que carregava dentro de si, ao retornar a Silent Hill, Pyramid Head aparece com a intenção de puni-lo, algo que James desejaria em seu subconsiente.

Pyramid Head, o monstro criado para punir James

O jogo possui vários finais, do absurdo até o verdadeiro, o que já é costume na série. Os finais podem confundir, dessa forma não é porque o seu final foi mais belo ou porque concluiu de melhor forma o enredo, que realmente é o final verdadeiro, o verdadeiro final pode ser até mesmo mais seco, sem mais explicações.

Capa do primeiro jogo da franquia, Silent Hill

Capa do glorioso segundo título da franquia, Silent Hill 2

Por sua história macabra e fascinante, além de outros fatores que fazem dele um grande jogo, vários fãs da franquia consideram Silent Hill 2 o melhor jogo da franquia. No geral, Silent Hill é uma ótima franquia do estilo Survival Horror, com historias bem interessante, que prendem o jogador, e fazem com que jogue o game do começo ao fim, para então ficar cheio de expectativas para o próximo.

Comentários

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.