O seu "rival", Nintendo 3DS, vendeu em um período de dois dias em seu lançamento um total de 371 mil unidade, 50 mil unidades a mais que o PS Vita vendeu no mesmo período em seu lançamento, um total de 321 mil unidades.

O portátil vendeu muito abaixo da expectativa da Sony, que enviou 500 mil unidades as lojas, esperando vendas melhor sucedidas. Além as vendas foram bem mais baixas do que as 700 mil unidades que a companhia afirmava que haviam sido reservadas em terras nipônicas.
O começo morno do PS Vita pode ter haver com alguns defeitos encontrados, além de seu alto preço para um console portátil, mais caro do que o Nintendo Wii quando chegou as lojas, que custava U$ 250 contra os U$ 300 cobrados pela versão completa do PS Vita, com internet 3G.

Agora apenas podemos esperar pelo que o futuro guarda para o PS Vita, lembrando que mesmo tendo vendido bem em seu lançamento, as vendas do 3DS estagnaram logo depois, sendo retomadas em grande escala apenas depois do grande corte de preço sofrido pelo portátil e do lançamento de mais títulos de peso.
O lançamento do PS Vita desse lado do mundo será apenas em 22 de fevereiro do ano que vem, quando a rivalidade com o Nintendo 3DS finalmente ganhará escala mundial.































Comentários
Leia antes de comentar:
Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.