Tudo que Aconteceu na Confencia Nintendo Direct

Dia 21, sexta-feira, a Nintendo fez uma conferência por streaming apresentando várias novidades para o Nintendo 3DS, como novas funcionalidades, novos jogos, novos modelos entres outras coisas. Abaixo você confere tudo que rolou na conferência.



O presidente da Nintendo do Japão, Satoru Iwata, começou dando ênfase a nova atualização do Nintendo 3DS que acontecerá dai 4 de novembro. Primeiramente foi falado sobre novos funcionalidades que serão adicionadas em relação as câmeras do Nintendo 3DS, a possibilidade de se gravar vídeos em 3D, que terão duração de no máximo 10 minutos, e a possibilidade de fazer vídeos em stop motion, montados com fotos que serão tiradas pelas câmeras do portátil.

Ainda falando sobre a atualização, Iwata revelou que a Mii Plaza ganhará um novo puzzle, em estilo RPG, com os Miis. Então o assunto foi mudado, e Mario Kart 7 foi citado. Foi mostrada um entrevista com um dos produtores do jogo, Hideki Konno, onde novidades do jogo foram citadas, como o canal exclusivo para o jogo onde poderão se baixar ghosts e correr com os amigos, como acontece no Nintendo Wii. A entrevista completa em inglês pode ser vista abaixo.



Novos jogos para o Nintendo eShop foram anúnciados, mas não jogos para o Virtual Console, mas sim jogos (todos da própria Nintendo) produzidos para o 3DS, como Freakyforms, um jogo onde deveremos montar um "ser" para passarmos dos desafios propostos, outro jogo anunciado para a eShop foi Pushmo, onde você controla um ser vermelho e redondo, e com ele deve puxar plataformas até chegar ao topo.

Mas um jogo que ganhou mais destaque, foi Dillon's Rolling Western. Ele foi mostrado depois dos demais, e pelo que se viu, foi o jogo em que a Nintendo mais se empenhou para fazer com que não parecesse um simples jogo da eShop, mas sim um jogo completo. Nele você controla uma espécie de tatu do 'velho oeste', e com ele se movimenta de forma muito veloz, rolando pelos cenários muito bem ambientados, derrotando todos os inimigos que aparecerem em seu caminho.

Dillon's Rolling Western ganhou destaque entre os jogos apresentados

A seguir foi revelado o Swapnote, uma espécie de evolução do Pictochat, do Nintendo DS. Nele será possível enviar recados, desenhos, fotos e arquivos de áudio via StreetPass ou SpotPass. Logo depois, trailer de vários jogos que chegarão em breve ao portátil foram revelados, como Fab Style, Rune Factory 4, Lost Heroes, Harvest Moon: The Land of Origin, Kingdom Hearts 3D: Drop Drem Distance, destacando Super Mario 3D Land com vários novos vídeos, entre outros jogos.

Swapnote traz troca de mensagens no Nintendo 3DS

Foram anunciados três novos modelos do console exclusivos para o mercado japonês (pelo menos é o que diz as primeiras informações) honageando a série Super Mario. Um dos console homenageia o próprio encanador, mostrando os botões amarelos que se prendem o macacão do encanador.

Outro dos consoles homenageia a princesa Peach, destacando a pedra que fica em seu vestido, acima do peito. O terceiro e ultimo console homenageia o Toad, mostrando a cabeça de cogumelo do personagem, com suas bolinhas brancas. Iwata ainda completou dizendo que quem comprar o console ganhará um cartão que faz com que tenha direito ao 3D Classic Kid Icarus.

As três versões do Nintendo 3DS que homenageiam a série Super Mario

Para finalizar foi mostrado um novo trailer de Monster Hunter 3G, com muita ação, vários heróis e monstros. Assim foi finalizada a conferencia japonesa, mas a Nintendo of American preparou um vídeo, relativamente curto em relação a toda a conferencia americana, dando essas notícias ao mercado americano.

Além de tudo que foi dito na conferencia japonesa, Reggie Fils-Aime, o presidente da Nintendo of American, ainda acrescentou algumas informações. Mostrou um vídeo de Pokémon Rumble Blast, enfatizando a chegada do primeiro joga da série ao Nintendo 3DS, além de também revelar o HuluPlus, um aplicativo onde será possível ver episódeos de séries de sucesso, exclusivo para os EUA. Reggie também revelou um vídeo de animação com os personagens do filme Sherek ao ritmo da música Thriller.



A Nintendo trouxe novos recursos, novos jogos e novas versões do console, agora apenas devemos esperar a chegada de todas essas novidades.

Comentários

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.