Vamos começar analisando um dos elementos mais bem pensados do jogo, o próprio nome. A Square percebeu que, obviamente, o principal atrativo do Nintendo 3DS é o efeito 3D, e foi pensando nisso que o nome do novo jogo surgiu. Mas não ficou apenas nisso, Kingdom Hearts 3D, a Square pretendia inovar mais um pouco, e trouxe ao nome do jogo três palavras iniciadas com "D", Dream Drop Distance, sendo assim, "3D". Bem pensado, não é?
O jogo foi revelado junto com o anúncio do próprio console na E3 de 2010, mas ainda sem grandes informações. Na época apenas poucas imagens de Sora e Riku foram mostradas.
Então, durante a Tokyo Game Show desse ano vários novos detalhes do jogo foram revelados, a começar pela história. O jogo se passa depois de Kingdom Hearts II, sendo assim um dos jogos mais "atuais" no enredo da franquia. Master Xehanort revive, e assim Master Yen Sid manda Sora e Riku para fazer o Mark of Mastery Exam que os tornaria Keyblade Masters, e assim mais poderosos.
Como manda a cronologia da série, Sora e Riku já estão crescidos no jogo, mas para fazerem o exame eles serão mandados para um mundo dos sonhos, e então voltarão a infância. No mundo dos sonhos não existem os inimigos clássicos do jogo, Heartless, Unversed, Nobodies, no mundo dos sonhos os inimigos são outros, o nome deles? Dream Eater. Se você manja (um pouco pelo menos) de inglês já percebeu que o nome dos novos inimigos de Sora e Riku é tanto quando curioso. Em uma tradução livre significa "Comedores de Sonhos".
Em relação aos Dream Eaters, existem dois tipos: os que "comem sonhos e implantam pesadelos", inimigos dos heróis do jogo, e os que "comem pesadelos", companheiros de Sora e Riku.
Os Dream Eaters que "comem pesadelos" ajudarão os dois durante a aventura, cooperando nas batalhas, entre eles se destacam o companheiro de Sora, que lembra um grande hamster, chamado Wonder Meow e o companheiro de Riku, Koumori Bat, um simpático morcego, e ainda existem mais alguns Dream Eaters "amigos", como Kuma Panda, Neko Cat, Ram, Kuma Panda, e provavelmente ainda existem mais alguns que ainda não foram divulgados.
Entre os Dream Eaters que "comem sonhos e implantam pesadelos" que já foram divulgados existem versões sombrias de Kuma Panda e Wonder Meow, além de outros inimigos, como Torpedo Fish, Gargoyle e Gorilla.
Uma das funcionalidade mas interessantes do aparelho, a realidade aumentada, será usada no jogo. Você poderá ter em suas mãos Wonder Meow e Koumori Bat (pelo menos por enquanto apenas eles foram revelados como jogáveis nesse modo) podendo brincar com os dois.
Wonder Meow e Koumori Bat, os companheiro de Sora e Riku
Segundo os produtores do jogo, Dream Drop Distance terá apenas mundos inéditos, como o já confirmado mundo do filme O Corcunda de Notre Dame, que nunca apareceu em jogos anteriores da franquia. Apenas mundos originais do jogo se repetirão, como Travese Town e Distiny Island.Um novo personagem foi revelado, Neku, do jogo The World Ends With You da Square Enix. Segundo o trailer revelado no Tokyo Game Show, ele encontrará com Sora em Travese Town, já no mundo dos sonhos, e mostrará para ele um contador em sua mão. Neku também conta à Sora que sua parceira, Shiki, desapareceu, e então não tem mais parceiro para participar do Reaper’s Game, um jogo de vida ou morte de The World Ends With You que aparecerá em Dream Drop Distance.
O encontro de Sora e Neku em Travesse Town
Ainda foi revelado que um vídeo secreto acompanhará o novo título, e fará menção ao futuro da série, provavelmente Kingdom Hearts 3.
Apenas uma coisa revelada sobre o jogo desapontou os fãs, a data de lançamento. O jogo deve chegar as prateleiras apenas em 2012. Só podemos esperar e tentar controlar nossa ansiedade.
Comentários
Leia antes de comentar:
Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.