Prévia - Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

Square Enix e Disney, uma combinação impensável, não é? Kingdom Hearts é a prova que essa combinação pode ser melhor do que se espera. Agora imagine essa mistura em 3D. Bom, não é?



Vamos começar analisando um dos elementos mais bem pensados do jogo, o próprio nome. A Square percebeu que, obviamente, o principal atrativo do Nintendo 3DS é o efeito 3D, e foi pensando nisso que o nome do novo jogo surgiu. Mas não ficou apenas nisso, Kingdom Hearts 3D, a Square pretendia inovar mais um pouco, e trouxe ao nome do jogo três palavras iniciadas com "D", Dream Drop Distance, sendo assim, "3D". Bem pensado, não é?



O jogo foi revelado junto com o anúncio do próprio console na E3 de 2010, mas ainda sem grandes informações. Na época apenas poucas imagens de Sora e Riku foram mostradas.

Então, durante a Tokyo Game Show desse ano vários novos detalhes do jogo foram revelados, a começar pela história. O jogo se passa depois de Kingdom Hearts II, sendo assim um dos jogos mais "atuais" no enredo da franquia. Master Xehanort revive, e assim Master Yen Sid manda Sora e Riku para fazer o Mark of Mastery Exam que os tornaria Keyblade Masters, e assim mais poderosos.

Sora empunhando sua Keyblade

Como manda a cronologia da série, Sora e Riku já estão crescidos no jogo, mas para fazerem o exame eles serão mandados para um mundo dos sonhos, e então voltarão a infância. No mundo dos sonhos não existem os inimigos clássicos do jogo, Heartless, Unversed, Nobodies, no mundo dos sonhos os inimigos são outros, o nome deles? Dream Eater. Se você manja (um pouco pelo menos) de inglês já percebeu que o nome dos novos inimigos de Sora e Riku é tanto quando curioso. Em uma tradução livre significa "Comedores de Sonhos".

Em relação aos Dream Eaters, existem dois tipos: os que "comem sonhos e implantam pesadelos", inimigos dos heróis do jogo, e os que "comem pesadelos", companheiros de Sora e Riku.

Sora acompanhado de Dream Eaters que "comem pesadelos"

Os Dream Eaters que "comem pesadelos" ajudarão os dois durante a aventura, cooperando nas batalhas, entre eles se destacam o companheiro de Sora, que lembra um grande hamster, chamado Wonder Meow e o companheiro de Riku, Koumori Bat, um simpático morcego, e ainda existem mais alguns Dream Eaters "amigos", como Kuma Panda, Neko Cat, Ram, Kuma Panda, e provavelmente ainda existem mais alguns que ainda não foram divulgados.

Entre os Dream Eaters que "comem sonhos e implantam pesadelos" que já foram divulgados existem versões sombrias de Kuma Panda e Wonder Meow, além de outros inimigos, como Torpedo Fish, Gargoyle e Gorilla.

Uma das funcionalidade mas interessantes do aparelho, a realidade aumentada, será usada no jogo. Você poderá ter em suas mãos Wonder Meow e Koumori Bat (pelo menos por enquanto apenas eles foram revelados como jogáveis nesse modo) podendo brincar com os dois.

Wonder Meow e Koumori Bat, os companheiro de Sora e Riku

Segundo os produtores do jogo, Dream Drop Distance terá apenas mundos inéditos, como o já confirmado mundo do filme O Corcunda de Notre Dame, que nunca apareceu em jogos anteriores da franquia. Apenas mundos originais do jogo se repetirão, como Travese Town e Distiny Island.

Um novo personagem foi revelado, Neku, do jogo The World Ends With You da Square Enix. Segundo o trailer revelado no Tokyo Game Show, ele encontrará com Sora em Travese Town, já no mundo dos sonhos, e mostrará para ele um contador em sua mão. Neku também conta à Sora que sua parceira, Shiki, desapareceu, e então não tem mais parceiro para participar do Reaper’s Game, um jogo de vida ou morte de The World Ends With You que aparecerá em Dream Drop Distance.

O encontro de Sora e Neku em Travesse Town

Ainda foi revelado que um vídeo secreto acompanhará o novo título, e fará menção ao futuro da série, provavelmente Kingdom Hearts 3.

Apenas uma coisa revelada sobre o jogo desapontou os fãs, a data de lançamento. O jogo deve chegar as prateleiras apenas em 2012. Só podemos esperar e tentar controlar nossa ansiedade.

Comentários

Leia antes de comentar:

Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.