Limbo - Análise
sábado, 27 de agosto de 2011 Marcadores: Análises
As pequenas desenvolvedoras estão começando a ganhar espaço no mundo dos games, e Limbo é um prova disso. Produzido pela pequena PLAYDEAD, Limbo nos leva a um mundo escuro, assustador, onde deve-se resolver pequenos desafios e, se for possível, tentar sobreviver.
O jogo já estava disponível desde junho para Xbox LIVE e PSN, mas apenas agora está chegando pela Steam.
Prós
Limbo é um jogo excepcional em todos os aspectos, encantando pela simplicidade e pelo jeito sombrio de ser.
Sem dúvida o que se destaca em Limbo é a direção de arte. Mesmo tendo gráficos simples e sem muitos detalhes, o ambiente escuro e os incríveis elementos do cenário tornam o jogo uma experiência única.
A jogabilidade é simples. Os botões "A" e "D" movem o personagem para esquerda e para a direita respectivamente, o botão "W" faz o personagem pular e o botão "Ctrl" faz o personagem agarrar os objetos. A simplicidade dos comandos resulta em um jogo sem ações complicadas para serem executadas, tornando a experiência mais agradável.
O jogo traz uma váriedade de elemetos que podem ser usados para resolver os desafios propostos, como como caixas, troncos de árvore ou até mesmo armadilhas de urso.
O mundo do jogo está pronto para te fazer morrer de diversas maneiras, sem piedade. Sendo acertado por uma pedra, afogando, caindo em um abismo, acertado por dardos, caindo em pedras pontiagudas, não importa como, a sua morte sempre será cinematográfica.
O aúdio não chega a se destacar no jogo, mas faz sua parte para dar um ar sombrio ao jogo.
Contras
Em um jogo como Limbo é difícil encontrar pontos negativos, mas entre os poucos que existem estaria a pequena duração do jogo. O tempo de jogo é de apenas aproximadamente uma hora e meia.
Outro defeito do jogo seria a grande dificuldade apresentada por ele. Em alguns momentos existem desafios tão complicados que dá vontade de desistir de jogar.
A história não existe. Simplesmente você não sabe o porque está passando por tudo aquilo, pois em nenhum momento é revelada a história do jogo. Mas ao mesmo tempo que não se sabe de nada, há um mistério, pois ao termino do jogo se vê uma menina, a qual o personagem principal do jogo fica observando, e então o jogo termina, sem explicações.
Concluindo...
Em resumo Limbo é um jogo excelente, sem dúvida um dos melhores jogos de plataforma em segunda dimensão do ano. Muito bem ambientado de jeito escuro, o jogo traz uma ideia já conhecida no mundo dos games, resolver desafios para prosseguir, mas de uma maneira inédita, em um lugar sombrio, tentando em todos os momentos fugir da morte.
Gráficos bem feitos, mesmo simples, uma direção de arte simplesmente inspirada, desafios criativos, enfim, um jogo fantástico que só peca pela sua pequena duração.
Notas
Gráficos - 9,5
Jogabilidade - 9
Áudio - 8,5
Diversão - 10
Replay - 8
Nota Final - 9
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Comentários
Leia antes de comentar:
Os comentários deste blog são todos moderados;
Escreva apenas o que for referente ao tema;
Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
Faça comentários relevantes;
Obrigado por sua visita e volte sempre.